PUBLICIDADE

COP

Destaque do jogo de estreia da seleção, Richarlison tem onça adotada no Pantanal

Por Redação

Em 25 de novembro de 2022

Richarlison em visita ao Pantanal – Reprodução/Redes Sociais

O destaque do jogo de estreia da seleção brasileira, Richarlison, já atuou em causas voltadas para a preservação da biodiversidade em Mato Grosso do Sul. O jogador adotou de forma simbólica uma onça-pintada no Pantanal em um trabalho de conscientização com a ONG Onçafari.

A onça-pintada ganhou o nome de Acerola, que vive de forma livre com outras onças e é monitorada pela ONG como parte de um estudo para entender melhor o comportamento e ajudar a preservá-las.

Em conversa com a assessoria do jogador, foi informado ao Correio do Estado, que ele esteve na região em 30 de junho. “Richarlison ficou no Pantanal, próximo a cidade de Miranda, em um refúgio ecológico, por dois dias, realizando os passeios, as visitações e as gravações para a nova camiseta da seleção”.

Nas redes sociais, o jogador falou sobre o momento. “Fiquei muito encantado, muito feliz com o que vi aqui [no Pantanal] e então resolvi adotar uma onça e vou colocar o nome de Acerola, por causa do filme Cidade de Deus, já tenho dois cachorros chamados Acerola e outro Laranjinha. Estou muito feliz por esse momento”, disse.

A visita foi uma iniciativa da Nike, marca responsável por confeccionar as camisetas oficiais da seleção. Além de conhecer o trabalho realizado pela ONG, foi uma maneira de contribuir para a conscientização da proteção da biodiversidade.

Além disso, foi apresentada a inspiração das camisetas oficiais da seleção brasileiro usadas no Mundial do Qatar que contém estampas de onça-pintada, maior predador das Américas.

Desde 2011 a ONG coleta dados e compilam informações que levem ao melhor entendimento do comportamento das onças-pintadas, assim como a descoberta de melhores estratégias para a conservação do maior felino.

A ONG atua nos biomas Pantanal, Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica e em cada um age em diferentes frentes, com abordagens distintas, adaptadas à cada realidade.

Estreia em Copa do Mundo

Artilheiro do Brasil na partida de estreia na Copa do Qatar, marcando os dois gols do jogo contra a Sérvia, o capixaba Richarlison de Andrade, 25, deixou o país há cinco anos, quando era destaque do Fluminense, rumo à Inglaterra, onde sua carreira cresceu de forma paulatina.

Richarlison correu risco de perder a Copa do Mundo devido a uma lesão em outubro, na panturrilha, que o afastou dos gramados por três semanas.

Tite confiou na sua recuperação e o incluiu na lista de 26 convocados para ir ao Qatar buscar o hexacampeonato.

“Há algumas semanas, eu estava chorando, na dúvida ainda de vir [para a Copa]. Então, eu acho que valeu todo o esforço da minha recuperação. Deus viu meu esforço, viu o tanto de vontade que eu estava de vir para a Copa do Mundo”, declarou Richarlison depois da vitória contra a Sérvia.

Em forma, ele já é um dos goleadores do Mundial e tentará fazer mais gols na segunda-feira (28), quando o Brasil volta a jogar pelo grupo G, diante da Suíça.

Com informações do Folhapress

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.