COP

Comitê de monitoramento das mudanças climáticas é cobrado ao Governo de MS

Por Redação

Em 16 de maio de 2024

0 Compart.
Foto registrada no Pantanal – Arquivo

Na última segunda-feira (13), foi enviado um ofício ao governador Eduardo Riedel com o pedido de criação do Comitê de Acompanhamento e Mitigação dos Efeitos das Mudanças Climáticas no Mato Grosso do Sul. A proposta foi encaminhada pela deputada federal Camila Jara (PT-MS).

O intuito da solicitação é estabelecer um grupo de trabalho capaz de coordenar e implementar políticas, estratégias e ações para enfrentar os desafios das mudanças climáticas no estado, principalmente nas áreas já apontadas como de risco.

Em estudo realizado pela Casa Civil do Governo Federal foi constatado que 29 dos 79 municípios de MS estão em zonas de risco para desastres naturais, incluindo deslizamentos de terra, enxurradas e inundações. As cidades mais afetadas seriam Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados, as maiores do estado.

“Precisamos nos preparar para os efeitos das mudanças do clima em nosso Estado. O que está acontecendo no Rio Grande do Sul é o exemplo de como ignorar sinais pode ser catastrófico. Criar o Comitê para enfrentar o problema com seriedade é uma demonstração de comprometimento com o enfrentamento das mudanças climáticas, que deve ser feito de forma eficaz e colaborativa, resultando em segurança e proteção para a população, para o meio ambiente e para a economia”, afirmou a deputada.

Em suas redes sociais, Camila Jara também afirmou o compromisso em investir na pauta climática por meio da destinação de emendas parlamentares ao órgão responsável por dirigir o Comitê. Em mais de um ano do mandato 2023-2027, nenhum deputado federal de Mato Grosso do Sul destinou emendas ao meio ambiente.

Fonte: Correio do Estado

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...