PUBLICIDADE

COP

Creme de avelã sem avelã é investigado por ‘ingrediente fantasma’

Por Redação

Em 7 de dezembro de 2022

Apesar do fruto estar no nome do produto, há na sua fórmula apenas um aromatizante com o sabor da noz. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Identificado como creme de avelã com cacau, o Avelãcrem, da marca Fugini, não tem avelã. Apesar do fruto estar no nome do produto, há na sua fórmula apenas um aromatizante com o sabor da noz.

A denúncia feita por um consumidor ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) foi encaminhada à Secretaria Nacional do Consumidor (senacon), órgão do Ministério da Justiça, e a Vigilância Sanitária do município de Monte Alto (SP).

Segundo Mariana Gondo, advogada do programa de Alimentação do Idec., a disparidade de informações entre o rótulo e a lista de ingredientes viola os direitos do consumidor e se enquadro no que estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC) como propaganda enganosa a publicidade, já que induz o consumidor ao erro em relação às características de um produto.

O caso se assemelha a outros que aconteceram ainda neste ano, como o sanduíche do McDonald’s McPicanha que não continha picanha e a bebida Del Valle Fresh, que não podia ser considerada como suco. Para o Idec, esses incidentes repetidos demonstram que “que a prática de usar ingredientes ‘fantasma’ é comum no mercado.”.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.