COP

Corpo de Juliana Marins é içado e resgatado de vulcão na Indonésia

Por Redação

Em 25 de junho de 2025

0 Compart.
Foto: Redes sociais e tvOneNews/Reprodução

O corpo de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que morreu em uma trilha na Indonésia, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (25/06), cinco dias após ela ter caído durante um passeio pelo vulcão Rinjani. A informação foi confirmada pelo chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, Marechal do Ar TNI Muhammad Syafi’i.

Ele detalhou que o corpo, encontrado a 600 metros de profundidade abaixo da trilha, precisou ser içado. O corpo passará por uma perícia na Indonésia antes de ser liberado para o Brasil.

Juliana sofreu uma queda durante trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, local que abriga o segundo vulcão mais alto do país, com 3.726 metros de altura. A jovem, natural de Niterói, aguardou resgate no local desde as 19h de sexta-feira (horário de Brasília), correspondente às 5h de sábado no horário local.

Operações de resgate mais eficazes só aconteceram na segunda-feira (24) após uma mobilização de brasileiros, com o apoio do Itamaraty, para retirarem a publicitária do local.

Durante todo o período em que esteve isolada, a jovem não recebeu alimentos, água e roupas, o que gerou revolta entre os familiares que acusam as autoridades da Indonésia e do parque de descaso.

O acidente aconteceu enquanto Juliana realizava um mochilão pela região. A queda deixou a publicitária em uma área de difícil acesso no terreno acidentado do Monte Rinjani, que mesmo em trilhas guiadas apresenta riscos para os caminhantes.

Fonte:OT/ML

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...