Três homens foram presos suspeitos de serem os responsáveis pela encomenda de “loló” que explodiu na mão do funcionário de uma transportadora, no Bairro Coronel Antonino, nessa segunda-feira (18), em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar realizaram diligências no endereço onde a encomenda seria entregue e, ao chegar no imóvel, situado no Bairro Danúbio Azul, encontrou um dos suspeitos em frente ao portão. O homem seria o destinatário da carga.
O homem foi abordado e confessou que receberia a encomenda de ampolas de lança-perfume. Além disso, o rapaz disse que comercializava maconha e que em sua residência havia uma pequena quantidade da droga. Alegou que a venda do entorpecente era para o sustento de sua família. A entrega era feita com uma motocicleta Honda CB 300.
O criminoso contou aos policiais que adquiriu a droga de outro rapaz e este também guardava entorpecentes em sua casa, situada no Bairro Nova Lima. A equipe foi até o endereço e foi recebida pelo suspeito.
O traficante confessou que guardava, também comercializava drogas e deixou que os policiais entrassem em seu imóvel. Na residência, foram encontrados em uma mochila, no forro da casa, três pacotes de maconha, e em seu quarto, foram encontrados três tabletes de maconha; duas seladoras e um plástico filme para embalar a droga.
Indagado sobre lança-perfume, o suspeito que receberia a encomenda relatou que a droga era de outro comparsa. Sendo assim, a equipe deslocou até o endereço do terceiro envolvido no crime, localizado no Bairro Taquaral Bosque.
O suposto responsável pelo lança-perfume liberou a entrada dos policiais na casa, mas negou que houvesse ampola da droga no local. Ao revistarem o imóvel, os policiais encontraram no armário do quarto dois potes com maconha.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Explosão – Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que um pacote explode enquanto um funcionário de uma transportadora muda ele de lugar. Na imagem, é possível ver o rapaz fora do caminhão manuseando um pacote amarelo. A explosão acontece no momento em que ele termina de colocar a encomenda em outro lugar.
O Campo Grande News também teve acesso a uma foto que mostra um recipiente com líquido branco, que teria sido encontrado junto ao que explodiu.
O advogado da empresa, André Molento, compareceu ao local e informou que o pacote saiu do Rio de Janeiro, capital, mas não soube dizer o destino e se tratava de um “líquido”. Ainda segundo André, o funcionário teve um pequeno corte no rosto.
O local foi isolado pela Polícia Militar, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), grupamento com formação antibomba, estiveram no local. Conforme informações iniciais repassadas pela PM, o funcionário atingido pela explosão foi socorrido pelos próprios colegas.
O Bope informou que destruiu o material restante, mas antes foi retirada uma amostra para análise a ser feita pelos peritos explosivistas do batalhão. A Polícia Civil irá investigar o remetente e o destinatário da encomenda.
Fonte: CGN/ML