PUBLICIDADE

COP

Tempo instável de chuvas deve atingir Mato Grosso do Sul neste domingo

Por Redação

Em 16 de abril de 2023

Foto: Gerson Oliveira / Arquivo Correio do Estado

A previsão do tempo para este domingo(16), em Mato Grosso do Sul, é de tempo instavél com chuvas fracas e moderadas que devem atingir grande parte do Estado.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a previsão de tempo chuvoso é devido a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e o fluxo de ventos que passam sentido horário no Hemisfério Sul.

Há também um avanço de uma frente fria que chega no Estado, aliada ao intenso transporte de calor e umidade, que favorecerem a formação de instabilidades e chuvas no estado do Mato Grosso do Sul.

Existe a probabilidade, segundo o Cemtec, para chuvas de intensidade fraca a moderada neste domingo e, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Em Campo Grande, a mínima será de 21°C e a máxima de 29°C. Na região da Grande Dourados, a temperatura mínima prevista é de 20°C e máxima de 28°C.

No Sul, Ponta Porã terá 21°C de mínima e 27°C e Iguatemi com mínima de 20°C e 28°C. No leste, Anaurilândia com mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Na região Norte, Coxim tem previsão de 21°C de mínima e máxima de 32°C. No Pantanal, Aquidauana com mínima de 22°C e máxima de 32°C, Corumbá terá 23°C de mínima e máxima de 29°C. Porto Murtinho começa o dia com mínima de 23°C e sobe para 30°C de máxima, ao longo do dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta neste final de semana, de perigo potencial de chuvas intensas que podem atingir a região pantaneira de Corumbá.

Na cidade pode se registrar neste domingo chuva entre 20 e 30 mm/h, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.