PUBLICIDADE

Coxim Agora

Sucuri pega ‘carona’ e é encontrada em carro após viagem de chácara na Capital

Por Redação

Em 6 de abril de 2025

Filhote de Sucuri resgatado pela PMA, nesta quinta-feira (Foto: Divulgação).

A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou, na noite de ontem (3), um filhote de sucuri que estava embaixo de um carro no Bairro Parque Novo Século, região sul de Campo Grande. O animal ficou escondido no filtro de ar do veículo. Segundo o órgão, durante os períodos chuvosos, os répteis são forçados a deixar seus habitats em busca de locais secos e seguros.

Foram 40 minutos de busca até o resgate da sucuri, de aproximadamente 50 centímetros de comprimento. O animal foi encontrado sem ferimentos e encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital para avaliação e posterior soltura.

De acordo com a PMA, o solicitante havia acabado de retornar de uma chácara na zona rural de Campo Grande quando percebeu a presença da cobra ao chegar em casa. “Acredito que a cobra pegou carona no meu carro”, ironizou.

A PMA afirmou que o animal foi transportado de forma involuntária. Recentemente, outro caso semelhante foi registrado, quando uma serpente foi encontrada em um estabelecimento comercial. Imagens de segurança indicaram que o animal pode ter sido transportado por um veículo que estacionou em frente ao local.

Conforme o órgão, o aumento na aparição de serpentes em áreas urbanas pode estar relacionado às chuvas intensas que atingiram Campo Grande nos últimos dias. Além da busca por locais secos, os animais também ficam mais ativos devido à maior oferta de alimentos.

A PMA orienta que, ao avistar uma serpente em casa, a pessoa mantenha a calma e a distância. Muitas espécies são inofensivas, mas acidentes podem ocorrer, independentemente de serem peçonhentas ou não.

Outra recomendação é isolar a área para evitar que a cobra se mova para outros cômodos e impedir a aproximação de crianças e animais domésticos. Após o isolamento, a PMA deve ser acionada para a remoção segura do animal.

Depois da remoção, o órgão recomenda vedar frestas e manter o quintal limpo e livre de entulhos para evitar novas ocorrências.

Fonte: CGN/ML

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.