COP

‘Sentinela’: cinco pessoas são presas em flagrante durante operação contra o tráfico em MS e SP

Por Redação

Em 13 de novembro de 2025

0 Compart.
Drogas, dinheiro e cigarros foram apreendidos durante a operação. (Foto: Divulgação, PCMS)

Na manhã desta quinta-feira (13), mais de 70 policiais foram às ruas para cumprirem 14 mandados de busca e apreensão durante a ‘Operação Sentinela’ no interior de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Na ação, cinco pessoas foram autuadas em flagrante.

As diligências foram realizadas nas cidades de Três Lagoas e Araçatuba. O foco da operação foi a repressão a crimes como tráfico de drogas, comércio irregular de arma de fogo e violência doméstica. Assim, foram apreendidas armas, munições, maconha, cocaína e crack, dinheiro e dezenas de aparelhos celulares.

Por fim, cinco pessoas foram autuadas em flagrante, suspeitas de praticarem tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e de munições, além de contrabando.

Investigações

Segundo a Polícia Civil de Três Lagoas, as investigações tiveram início após o registro de três tentativas de homicídio em agosto na cidade. As tentativas ocorreram todas na mesma noite, contudo, em bairros diferentes.

Assim, no decorrer das investigações, diversos integrantes de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas, além de envolvidos com as tentativas de homicídios, foram identificados, assim como investigados da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) pela prática do crime de estupro, e da 2ª Delegacia de Polícia Civil pela prática de um crime de tentativa de homicídio ocorrido no Bairro Jupiá, e outras investigações em trâmite pelas 1ª e 3ª Delegacias de Polícia Civil.

Apoio

Na ação policial foram empenhados mais de setenta policiais e vinte viaturas, de todas as unidades da Delegacia Regional de Polícia Civil, do CPA II (Comando de Policiamento de Área), do Batalhão da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, todos da cidade de Três Lagoas/MS, além de equipes do GARRAS, da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) da Polícia Civil de Araçatuba/SP, e da aeronave tripulada por policiais militares do CGPA (Coordenaoria-Geral de Policiamento Aéreo) de Campo Grande/MS.

MMN/ML

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...