Nos últimos dias, semáforos estragados têm liderado causas de acidentes no trânsito de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, grande parte das ocorrências estão relacionadas à pane dos sinaleiros.
Questionada pela equipe de reportagem do Correio do Estado, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), justificou que a situação é recorrente a oscilação na queda de energia elétrica, e à roubos de fios de cobre.
“Os problemas mais comuns ocorrem por oscilação de energia. Quando isso acontece, por uma questão de segurança, os semáforos ficam piscando. Nestes casos, os avisos podem ser feitos pelo telefone 156”, alegou em nota.
“Também há casos de roubos de fio, que têm sido frequentes em Campo Grande e demandam de mais tempo para reposição e restauração do semáforo. As denúncias também podem ser feitas no 156”, completou.
A pasta disse ainda que a Guarda Municipal tem feito operações para impedir este crime. Nesta segunda-feira (20), um acidente na rua Salgado Filho com a avenida Fábio Zahran, deixou um rapaz ferido, após se envolver em uma colisão ocasionada pela falta de sinalização que ainda não foi sanada pela Agentran.