Entre os dias 03 e 05 de agosto, acontece a capacitação Oficinas de Empreendedorismo para o Ensino Médio, uma iniciativa do Sebrae/MS em parceria com a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC) para qualificar professores da instituição.
O objetivo é preparar os docentes para que eles possam levar, através das oficinas de Ensino Médio, os conhecimentos necessários para os estudantes que farão parte do programa Movimenta Juventude. O projeto é uma ação da SECIC direcionada aos jovens de 15 a 29 anos, que visa garantir uma melhor qualidade de vida, por meio da geração de renda e da inserção no mundo do Empreendedorismo.
Com o apoio do Sebrae/MS, os professores da SECIC serão capacitados em três oficinas: “Viagem ao Mundo do Empreendedorismo”; “Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro” e “Comunicação e Marketing”. Totalmente online, a capacitação acontecerá em três dias, onde serão abordados temas de empreendedorismo, possibilidades de atuação pessoal e profissional e a importância da comunicação e do marketing. Todos os temas foram de escolha da SECIC, para que estivessem coadunados com as necessidades de capacitação dos jovens atendidos pelo Movimenta Juventude.
A ação faz parte do programa Educação Empreendedora do Sebrae. Segundo a gestora estadual do programa em Mato Grosso do Sul, Priscila Veloso, a proposta é que os jovens consigam se preparar para o futuro. “Com essas três oficinas esperamos levar para esses estudantes não somente o conhecimento do empreendedorismo, mas também apoiá-los na construção dos seus projetos de vida através da oficina ‘Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro’ e ‘Comunicação e Marketing’”.
De acordo com a Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo, da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), Marineuza de Jesus Nascimento, a proposta é transmitir conhecimentos para os professores. “Vamos adquirir a técnica de forma compactuada e transmitir para os docentes e posteriormente para alunos. Esses conhecimentos de empreendedorismo são importantes, ainda mais com o impacto social das novas tecnologias na vida das pessoas e principalmente dos jovens. Isso faz com que seja necessário um melhor direcionamento do que eles querem seguir tanto na vida pessoal quanto na profissional”, afirmou a Coordenadora.
Mais informações sobre o programa Educação Empreendedora podem ser obtidas através do número 0800 570 0800.