PUBLICIDADE

COP

Salas de aula são consumidas pelo fogo após ataque em escola estadual

Por Redação

Em 7 de janeiro de 2023

Foto Whatsapp / Reprodução

Três homens invadiram e atearam fogo na Escola Estadual Nova Itamarati em Ponta Porã, na madrugada deste sábado (7). De acordo com o secretário de segurança, Marcelino Nunes, o início do ano letivo será prejudicado nesta unidade devido ao ataque.

“O local foi totalmente destruído com vários focos de incêndio, inclusive destruindo salas de aula. A Polícia Civil está apurando os fatos para que sejam descobertas as pessoas que praticaram esse ato, que provavelmente deva atrasar o ano letivo nessa escola no distrito de Nova Itamarati”, disse Marcelino.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver os suspeitos invadindo a escola com camisetas em volta da cabeça, um deles carregava um galão de combustível. De acordo a secretaria da unidade, caixas de som das salas de aula também foram levadas, além de câmeras de segurança serem danificadas.

Os próprios funcionários da escola tentavam controlar o fogo quando o Corpo de Bombeiros chegaram, retirando utensílios e eletrodomésticos da cozinha para evitar que fossem consumidos pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros apagou as chamas de, pelo menos, quatro focos de incêndio. Um deles sendo no almoxarifado, localizado no piso superior ao lado da cozinha, que ficou completamente destruído após o incêndio, com diversos papéis espalhados pelo cômodo.

Os outros focos foram em salas próximas ao almoxarifado, onde as portas estavam arrombadas e também havia papéis queimados.

Por se tratar de incêndio criminoso, a perícia foi acionada e o caso registrado como incêndio e furto na 1º Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Foto Whatsapp / Reprodução
Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.