A Fiems lança, na manhã desta quinta-feira (16), a campanha “Vacina Premiada” em parceria com a SES (Secretaria de Estado e Saúde), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e Ministério Público.
Dados levantados pela prefeitura de Campo Grande apontam que 32 mil pessoas não vacinaram contra a Covid-19 e 77 mil não buscaram a segunda dose do imunizante.
Diante disso, a campanha sorteia durante quatro semanas 40 vale compras no valor de R$ 1 mil e quatro motocicletas zero quilômetros para quem tomar a vacina nos próximos dias.
Quem se vacinar a partir de hoje, passa a concorrer aos prêmios. A Inscrição é automática. Quem toma, já fica com cadastro no sistema eletrônico. O resultado será divulgado no site da Fiems, que doou toda a premiação para o sorteio.
“Depois de tanta espera, conversando aí com todos os pares dentro desse projeto, nós decidimos avançar em algo que já vem acontecendo em outros estados: a busca permanente dos que não vacinaram. Nós entendemos que a nossa imunidade completa se dará quando tivermos a vacina no braço de toda a toda a população mundial. Vejo que o vírus volta em países em que a vacinação não está completa. Então nós do Brasil, apesar de atraso, estamos fazendo referência mundial. E nós em Campo Grande somos exemplo, destacando sempre as ações que foram construídas em todos os 79 municípios pelo sistema Fiems junto nesse caso com a Energisa, com as prefeituras municipais e com secretário estadual de saúde, Geraldo Resende”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Longen.