COP

Professor universitário é preso por suspeita de estupro e pedofilia

Por Redação

Em 15 de agosto de 2025

0 Compart.
Estuprador era vizinho da vítima – Divulgação

Um homem, de 44 anos foi preso por estupro de vulnerável nessa sexta-feira (15). O suspeito era professor da Universidade Federal de Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) no município e estava foragido.

O suspeito fugiu para o estado do Paraná, ao ser flagrado no ato criminoso. O ocorrido foi na casa do professor, que é vizinho da família. Ele teria atraído a criança de apenas 4 anos e foi pego de surpresa pelos pais da vítima durante o crime.

Ainda na investigação, foi descoberto que o autor do crime gravava vídeos da criança em outros momentos antes do crime. O material foi recolhido e será analisado pela perícia da Polícia Civil para verificar se há prática de outros crimes.

Foi cumprida a prisão preventiva pela autoridade policial, deferida pelo Poder Judiciário, devido à gravidade dos fatos. Por conta da fuga do agressor para Foz do Iguaçu, quem realizou a prisão foi a Polícia Civil do Paraná.

Com um mandado, os policiais o encontraram em uma casa na região urbana da cidade e apreenderam um notebook e um aparelho celular. A investigação continua para apurar a existência de outras vítimas.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, na última edição publicada pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Dourados está na lista dos 10 municípios com maiores taxas de estupros. A taxa é de 90,9 estupros para cada 100 mil habitantes no ano de 2024.

A cidade é a única que está entre as 20 primeiras posições entre as 50 cidades com mais de 100 mil habitantes com taxas mais elevadas de estupros do Brasil em 2024. Na 36ª posição está o município de Três Lagoas.

Canais de denúncia:
Ligue 180 – Central de atendimento à Mulher
Disque 100 – Direitos Humanos
190 – Polícia Militar
Toda vítima de estupro tem direito a atendimento gratuito e sigiloso no SUS, incluindo apoio psicológico e exames.

CE/ML

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...