
Equipes da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prenderam um homem de 26 anos nesta quinta-feira (5), em Campo Grande, que roubou uma série de celulares em via pública, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano.
De acordo com a polícia, ele sempre abordava as vítimas em uma motocicleta preta e ameaçava as pessoas de morte, enquanto simulava estar armado. Só na última terça-feira (3), o autor praticou três assaltos em menos de 15 minutos na região da Vila Planalto.
O criminoso foi preso momentos depois de assaltar uma mulher de 52 anos, na Rua Cezario Alvim, Vila Nossa Senhora das Graças. Ele confessou a prática dos crimes e foi indiciado por cinco roubos e um furto.
Em um dos roubos o autor tentou tampar a placa da motocicleta, mas foi possível identificá-la pelas imagens das câmeras de segurança das imediações. Ele foi localizado e preso na Rua Ouro Preto, Bairro São Conrado, junto à motocicleta, roupas e acessórios utilizados nos assaltos, além de alguns produtos e documentos subtraídos das vítimas.
Também foi encontrado com ele documentos de um veículo que foi furtado ontem (4), na Capital. Todos os itens foram apreendidos.
Além dele, foi preso em flagrante outro homem de 21 anos pelo crime de receptação, após ser apontado como sendo o comprador de parte dos celulares roubados.