Preso na Bolívia, ‘Tio Arantes’ é transferido para o Presídio Federal de Campo Grande

“Tio Arantes” foi preso na Bolívia. (Divulgação)

Preso até então na penitenciária da Gameleira I, considerada uma das penitenciárias mais rígidas do Estado, José Cláudio Arantes, o “Tio Arantes”, foi transferido para o Presídio Federal de Campo Grande, confirmou a reportagem.

Tio Arantes, foragido desde novembro de 2021, considerado líder do PCC, foi preso na Bolívia em setembro deste ano. Ele foi expulso da Bolívia, sob um forte esquema de segurança.

Preso no país vizinho, Arantes se apresentou com documento falso na Bolívia e inclusive tentou quebrar o aparelho celular que usavava. Tio Arantes estava foragido desde novembro de 2021, quando escapou do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, acompanhado por um colega de cela, Eduardo Benedito do Amaral, de 62 anos. Os cadeados da cela foram retirados do local e a tela do alambrado, que dá acesso à entrada do pátio interno, estava cortada.

Fonte: Midiamax/ML

Todos os direitos reservados ® 2009 - 2026