COP

Preso às ferragens, motorista morre após carro cair de ponte em MS

Por Redação

Em 24 de maio de 2025

Após acidente, carro ficou completamente de “ponta cabeça” – Foto: Reprodução

Durante a madrugada deste sábado (24), um carro com três passageiros caiu da ponte no córrego Varadouro, no assentamento Santa Mônica, em Terenos, e vitimou Josemar de Oliveira Lescano, de 35 anos.

Segundo informações, Josemar estava responsável por conduzir um Renault Clio vermelho, do qual também estavam uma mulher de 36 anos e uma criança.

Os três voltavam para Campo Grande, onde residem, quando o rapaz perdeu o controle do veículo, caindo da ponte sobre o córrego.

Com o impacto, Josemar ficou preso às ferragens e morreu ainda no local, constatada pelo Corpo de Bombeiros ao chegar na ocorrência.

Já os outros dois passageiros foram socorridos pelo irmão da vítima e não correm risco de vida, mas estão internadas no Hospital de Terenos.

Para saber o motivo pela perda do controle do veículo, a Polícia Civil vai dar continuidade às investigações.

Acidente recente
Na última terça-feira (20), um casal, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu em acidente entre uma caminhonete Toro e um caminhão, na BR-262, região do Indubrasil, em Campo Grande.

De acordo com informações apuradas pelo Correio do Estado, uma carreta e a Toro seguiam pelo mesmo sentido da pista, com o carreta na frente da Toro.

Em determinado momento, a carreta passou para a pista contrária para realizar uma ultrapassagem proibida e a Toro seguiu o veículo, também trocando de faixa para a ultrapassagem.

No entanto, como estava atrás, o motorista não tinha visão da pista a frente e, quando a carreta retornou para a faixa da esquerda, um caminhão vinha na pista contrária e o motorista da caminhonete não teve tempo de retornar e acabou batendo de frente.

“O condutor da Fiat Toro forçou ultrapassagem, um caminhão estava ultrapassando e ele foi atrás do caminhão, sem visão, sem nada. A hora que o caminhão voltou, ele deu de cara com outro caminhão a frente. É uma faixa continua, não podia ultrapassar, e bateu de frente”, explicou o subtenente Júlio Ramires, do Corpo de Bombeiros.

Com o impacto, a frente da Toro ficou totalmente destruída e o casal morreu na hora. Os corpos ficaram presos nas ferragens.

No caminhão estavam o motorista e um auxiliar e tiveram ferimentos inicialmente considerados leves. Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo o motorista levado para uma unidade de saúde, enquanto o auxiliar recusou transporte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o casal era morador de Terenos e estava retornando de Campo Grande para o município, quando houve o acidente.

A caminhonete estava carregada com várias bebidas alcoólicas, de diversas marcas e, segundo a PRF, tudo leva a crer que eles tinham um comércio em Terenos e teriam vindo à Capital para buscar mercadorias.,

O trânsito no local ficou totalmente interditado e um congestionamento se formou no local. Os veículos só serão retirados após o trabalho da perícia.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Colaboraram Glaucea Vaccari e Tamires Santana

Fonte: Correio do Estado 

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.