Os conselheiros Flávio Esgaib Kayatt e Jerson Domingos foram eleitos por unanimidade para a presidência do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (18). Segundo o órgão, a votação durou cerca de 30 minutos entre os conselheiros durante sessão especial.
A votação aconteceu com a chapa única formada por Kayatt como presidente e Domingos como vice-presidente, além de Marcio Campos Monteiro como corregedor-geral. A chapa ocupará a presidência no biênio 2025-2026.
A posse acontece em 1º de fevereiro de 2025. Isso porque alteração no regimento adiou a posse dos eleitos neste ano para 31 de janeiro de 2025. Até lá, o Tribunal continua sendo administrado pela atual mesa diretora.
Atualmente, o presidente é Jerson Domingos, que assumiu a Corte interinamente a presidência – ele ocupava a vice-presidência – no dia 8 de dezembro, após o então presidente Iran Coelho ser afastado por decisão do STJ.
Depois, foi eleito oficialmente para o biênio 2023-2024. Vale lembrar que a nova chapa conta com dois dos três conselheiros que compõem a atual diretoria. Isso porque os demais conselheiros são substitutos.
Então, dos 7 conselheiros que integram a Corte de Contas, quatro estão afastados por ordem judicial. São eles: Waldir Neves, Iran Coelho das Neves, Ronaldo Chadid e Osmar Jerônymo.
Fonte: Midiamax