PUBLICIDADE

COP

Policiais condenados na Máfia do Cigarro são excluídos da PM

Por Redação

Em 11 de março de 2024

Movimentação de policiais durante operação que prendeu policiais militares envolvidos com a Máfia do Cigarro (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Os policiais militares da reserva Lindomar Espíndola da Silva e Kelson Augusto Brito Ujacov, foram excluídos da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). A decisão, assinada pelo comandante-geral, Renato do Santos Garnes, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11).

O julgamento, realizado no dia 1º de março de 2019 pelo Juiz Alexandre Antunes da Silva, resultou na condenação de Kelson e Lindomar  a 11 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa.

Na primeira fase da Oiketicus, realizada em 16 de maio de 2018, foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva contra policiais, sendo três oficiais, e 45 mandados de busca e apreensão. O saldo total foi de 21 prisões porque um sargento acabou preso em flagrante.

A ação foi em 16 localidades: Campo Grande, Dourados, Jardim, Bela Vista, Bonito, Naviraí, Maracaju, Três Lagoas, Brasilândia, Mundo Novo, Nova Andradina, Boqueirão (distrito), Japorã, Guia Lopes, Ponta Porã e Corumbá. Segundo a investigação, a remuneração para os policiais variava de R$ 2 mil por mês a R$ 100 mil.

A segunda etapa aconteceu no dia 23 de maio, com mandado de busca e apreensão na casa e escritório do então servidor do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A terceira fase foi em 13 de junho, quando mais oito policiais foram presos. No dia primeiro de novembro, a quarta etapa prendeu um tenente-coronel e um sargento.

Fonte: CGN/ML

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.