A temporada de gravações para propaganda eleitoral visando o governo do Estado no ano que vem já começou para o MDB. O pré-candidato a sucessão estadual, André Puccinelli fez uma contratação de peso e saiu na frente dos outros concorrentes a vaga.
Está trabalhando na pré-campanha do partido o marqueteiro José Maria Braga. Ele é presidente da MPI (Marketing, Planejamento e Informação). Trabalhou em campanha vitoriosas em eleições passadas. Foi responsável pela imagem de políticos paulistas como Celso Pitta, Paulo Maluf, Gilberto Kassab e Geraldo Alkmin.
O MDB está trabalhando com planejamento das eleições anteriores, com um ano de antecedência à data do dia das urnas. Nos bastidores eles agem de forma sigilosa e evitam falar do assunto, justamente para tentar sair na frente dos adversários. O trabalho é dobrado, já que André é avesso as redes sociais e tem pouco conteúdo para aproveitar.
Os outros pré-candidatos ainda estão analisando nomes para a contratação do serviço. O PSDB aguarda a escolha do pré-candidato Eduardo Riedel para os nomes da equipe dele. Por enquanto não foram definidos os marqueteiros para a campanha tucana.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que está nas mãos do secretário de Estado de Infraestrutura. “Eu escolhi minha equipe na minha campanha e agora quem tem que escolher é o Riedel”, afirmou.
O secretário tem se familiarizado com as redes sociais e já está bem à vontade em frente as câmeras. Ele não quis falar sobre o assunto neste momento já que precisa se desincompatibilizar do cargo para lidar com o assunto, a partir de abril do ano que vem.
Nos bastidores o que se fala é que ele deve apostar na equipe que o acompanha. Admirador das ideias dos jovens, Riedel deve manter ao seu lado o espanhol Oscar Diego. Nenhum dos dois confirmaram o assunto. As tratativas oficiais devem começar a partir de fevereiro do ano que vem.
Responsável pela coordenação da pré-campanha do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o secretário Municipal de Governo, Antônio Lacerda, afirmou que trabalha com vários nomes. “Acredito que mais umas semanas pela frente vamos falar sobre isso. Estamos conversando com gente daqui e de fora do Estado. Nada definitivo ainda.”