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MS entra para lista de atendimento virtual do Ministério Público Federal

Por Redação

Em 21 de janeiro de 2025

Projeto-piloto começou com 14 Estados e chega agora para todo o País – Reprodução

Habitantes de Mato Grosso do Sul já podem, desde a tarde de segunda-feira (20), conseguir um acesso facilitado ao Ministério Público Federal (MPF) por meio de atendimento virtual disponível agora para todo o País, através do aplicativo de videochamadas “Zoom”.

Como bem esclarece o Ministério Público Federal em nota, o serviço que chega, agora, também para Mato Grosso do Sul, começou como projeto-piloto em outras 14 localidades, nos seguintes Estados:

  • Amazonas
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Minas Gerais
  • Mato Grosso
  • Pará
  • Paraíba
  • Pernambuco
  • Piauí
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina e
  • São Paulo

Entenda

Os sul-mato-grossenses, bem como os moradores das demais regiões do Brasil, agora terão contato on-line com servidores capacitados do MPF, o que o Ministério considera um jeito “acolhedor e eficiente”, para que o cidadão seja ouvido com respeito e atenção apesar da distância.

“Essa medida reforça o compromisso da instituição com a sociedade, integrando tecnologia e cuidado humano para melhor atender às necessidades da população”, expõe o Ministério.

Aqui é importante explicar que, para registrar denúncias; protoclos; pedidos por informações ou buscas processuais, o cidadão precisa buscar a opção desejada ainda junto ao portal MPF Serviços, por meio de login e senha Gov.br.

Já no novo portal (que você acessa CLICANDO AQUI), o atendimento é voltado exclusivamente para esclarecimentos dos serviços do Ministério e sua atuação.

Em Mato Grosso do Sul, o atendimento pela Procuradoria da República no Estado (PR/MS) começa às 12h (pelo horário local), com expediente estendido até às 18h.

Enquanto no acesso pelo nevegador do computador não é necessária instalização de qualquer aplicativo, quem for usar o “Zoom” através de celulares ou tablets precisam ter o devido “app” já previamente instalado.

No contato será necessário identificar-se, como nome, e-mail e telefone, para o direcionamento até uma sala de espera virtual, onde os atendimentos são feitos por ordem de chegada.

Nesse sentido, é importante destacar a necessidade de fone e webcam externos para os aparelhos sem câmera e microfone acoplados, para que o atendimento adequado aconteça sem prejuízo ao cidadão.

Fonte: Correio do Estado

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