Tor4Beer
Restaurante Central

PUBLICIDADE

Magalu

Mato Grosso do Sul recebe 14 mil doses da vacina da Pfizer nesta segunda

Por Redação

Em 10 de maio de 2021

Na primeira remessa, todas as doses conhecidas em Campo Grande – Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Mato Grosso do Sul receberá um lote novo, com 14.040 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer, nesta segunda-feira (10).

É a segunda remessa imunobiológico e, desta vez, as doses serão sentidas para todos os 79 municípios. Na primeira entrega, as doses ficaram apenas na Capital.

O ministério da saúde informa que a vacina pode ser armazenada em refrigeração de 2 ° C a 8 ° C, durante cinco dias, possíveis para os congeladores mais comuns.

Campo Grande deve ficar com 4.770 doses do imunizante nesta remessa. 

A Capital já havia recebido 7.020 doses da vacina da Pfizer na primeira remessa, que foram aplicadas apenas em gestantes e puérperas com 45 dias pós-parto.

Conforme o Ministério da Saúde, as doses são destarte para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

O município que conclui 100% da vacinação de alguns destes grupos prioritários pode empregar doses remanescentes para finalizar a vacinação de desejar dos demais grupos prioritários.

Em Campo Grande, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a nova remessa será deliberada para a utilização em outros públicos, no entanto ainda não definiram quais serão.

Brasil

Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde começa uma distribuição, a partir de amanhã (10), lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer / BioNTech. ,

Segundo a pasta todos os estados e Distrito Federal, receba o imunizante de forma proporcional e igualitária.

De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. 

No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, pois as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90 ° C a -60 ° C.

Ao serem sentados aos estados, as vacinas estarão expostas a temperatura de -20 ° C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a + 8 ° C, como doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Conforme o Ministério da Saúde, a aplicação da primeira e segunda doses devem ter intervalo de 12 semanas entre uma e outra.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.