COP

Marinha tem 90 dias para concluir inquérito de assessor do governo que matou pescador em MS

Por Redação

Em 24 de maio de 2021

0 Compart.
Nivaldo foi identificado como suspeito de causar o acidente que terminou com uma pessoa morta – – Reprodução

A Marinha tem 90 dias para concluir o inquérito que matou o pescador Carlos Américo Duarte, de 59 anos, em um acidente causado no rio Miranda, pelo assessor do Governo de Mato Grosso do Sul e genro da deputada estadual, Mara Caseiro, Nivaldo Thiago Filho de Souza.

Segundo informações da Marinha, a investigação da Capitania Fluvial do Pantanal acerca do acidente, de caráter administrativo, está em andamento, na fase de relatório e junção das informações coletadas. O inquérito, assim que finalizado, será encaminhado ao Tribunal Marítimo.

Conforme as Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos, inquéritos devem ser concluídos, por meio de relatório circunstanciado, no prazo máximo de 90 dias, a contar da data de sua instauração até a ciência e o “de acordo” do Capitão dos Portos ou Delegado.

Segundo o advogado da família do pescador, Rodrigo Rolim, o prazo para a conclusão do inquérito da Marinha é de 90 dias. “Nesse caso, quem entra com atuação é o Ministério Público. A família espera a conclusão da investigação da Delegacia de Miranda”.

Ainda segundo Rolim, a família quer que os danos sejam reparados aos filhos. “Vamos esperar a conclusão da investigação. A lei fala em 30 dias. Queremos que os danos sejam reparados aos filhos do senhor Carlos”.

Relembre o caso

Nivaldo estaria embriagado enquanto conduzia uma lancha, de forma imprudente, no momento em que, numa curva, atingiu a embarcação em que o pescador Carlos estava com o filho, no encontro dos rios Aquidauana e Miranda, na região de Miranda, a 168 quilômetros de Campo Grande, no di 1º de maio. Segundo o filho de Carlos, após a colisão, o autor jogou garrafas de bebidas no rio e fugiu em alta velocidade. Ele acabou localizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em uma camionete Hilux na BR-262, com a mulher e os filhos, que também estavam na embarcação.

Apesar de confessar que havia bebido, ele não quis fazer o teste de bafômetro, foi levado para a delegacia e ouvido, mas liberado. Foi apurado então que ele não tem o Arrais, documentação necessária para pilotar a embarcação, mas disse que era apto. Ele responderá pelo homicídio culposo e também por duas lesões corporais culposas, mas o caso segue em investigação. Segundo a polícia, durante a fuga a lancha de Nivaldo começou a afundar e a tripulação precisou ser socorrida.

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...