SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A comoção pela morte de Marília Mendonça está se refletindo em números. Um dia após o desastre aéreo que tirou a vida da cantora na sexta-feira (5), aos 26 anos, e de outras quatro pessoas, as músicas dela dominaram a parada brasileira de mais ouvidas no serviço de música Spotify.
No sábado, as duas músicas mais ouvidas era de Marília Mendonça em parceria com as amigas Maiara e Maraisa. Em primeiro lugar ficou “Esqueça-me Se For Capaz”, com mais de 1,4 milhão de execuções. Ela era seguida por “Todo Mundo Menos Você”, também do trio, com 1,1 milhão de execuções.
O bom desempenho colocou as duas músicas também no top 200 global, em que aparecem músicas de todo o mundo. As músicas aparecem na 48ª e na 68ª posições, respectivamente. Já “Troca de Calçada”, também da cantora, aparece na 145ª posição.
Entre os brasileiros, também aparecem no ranking as músicas “Coração Cachorro” (79ª posição), de Ávine Vinny e Matheus Fernandes, “Galopa” (92ª), de Pedro Sampaio, “Revoada no Colchão” (117ª), de Zé Felipe e Marcynho Sensação, “Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close” (130ª), de DJ Patrick Muniz, Dj Olliver, Mc Topre e Mc Rennan, “Ameaça” (151ª), de Paulo Pires, Mc Danny e Marcynho Sensação, e “Ela me Falou Que Quer Rave” (189ª), de MC Levin, DJ Nikolas Alves Exclusive, DJ Kaioken e DJ Gege.
Vale lembrar que Marília Mendonça foi a artista brasileira mais ouvida de 2020 no Spotify, no Deezer e no YouTube, as três principais plataformas que concentram os ouvintes de música no país. “Gratidão não tem tamanho”, disse ela na época ao F5. “Quero deixar bem claro que vou sempre ouvi-los, porque em muitos momentos felizes, os fãs são minha própria voz.”
TRAGÉDIA
Conhecida como rainha da sofrência e uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea, Marília Mendonça foi uma das cinco vítimas de um acidente de avião que caiu numa serra em Piedade de Caratinga, a 309 quilômetros de Belo Horizonte. A artista tinha um show marcado para a data em Caratinga, a cerca de dez quilômetros do local do acidente.
A queda ocorreu por volta das 15h. A princípio, não se sabia se era a cantora quem estava a bordo da aeronave. Foi a semelhança do bimotor visto num vídeo que ela tinha compartilhado no Instagram duas horas antes que despertou a dúvida. Em tom cômico, a publicação mostrava Mendonça embarcando e se alimentando.
Além de Marília, Henrique Ribeiro, seu produtor, e Abicieli Silveira Dias Filho, seu tio e assessor, também morreram no acidente aéreo, assim como o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana.