Ceres Pet Shop
Posto Taquari

PUBLICIDADE

Magalu

Madrugada é de frio intenso e MS registra geada em 12 municípios nesta terça

Por Redação

Em 20 de julho de 2021

Imagem ilustrativa. – (Foto: Arquivo/Midiamax)

O frio segue intenso em Mato Grosso do Sul, ao menos 12 municípios registraram geadas na madrugada desta terça-feira (20). As sensações térmicas chegaram a temperaturas negativas em diversas cidades.

Conforme dados disponibilizados pelo meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, geou em Cassilândia, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Rio Brilhante, Ponta Porã, Aral Moreira, Iguatemi, Itquiraí, Angélica, Dourados e Ivinhema.

As temperaturas mais baixas foram registradas em Rio Brilhante, com os termômetros marcando -1,6°C com sensação térmica de -5°C, mesmo local onde foi registrado a rara geada negra. Em Santa Rita do Pardo foram registrados 0°C com sensação de -3°C, o mesmo em Água Clara.

Previsão

A terça-feira (20) tem previsão de temperaturas mínimas que podem atingir os 4°C em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Mesmo com as baixas temperaturas, a terça será de tempo firme, com predomínio de sol e sem chuvas, devido ao avanço do ar seco e frio.

As temperaturas seguirão baixas e ainda há chance de geada para algumas áreas do Estado. “As mínimas podem chegar entre 4°C e 5ºC na região sudoeste, 7°C e 10ºC no sul da região pantanais, 6°C e 8ºC na região leste e na capital 6°C e 4ºC. Além disso, há probabilidade para ocorrer geada nestas regiões”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

O Cemtec também alerta para os baixos níveis de umidade relativa do ar que podem ficar entre 10-30% especialmente nas regiões norte, leste e norte da região pantaneira.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.