Laudo Pericial será concluído daqui 30 dias, segundo prazo dado pelos órgãos responsáveis, após perícia realizada nesta terça-feira (26). Representada pela Delegacia de Bonito e Perícia Criminal, a Polícia Civil, juntamente com a PMA e de uma bióloga, realizou uma investigação no corpo da cobra e no local, a fim de encontrar uma solução para o caso que segue sem explicação acerca da causa de sua morte.
Segundo informações do Delegado Pedro Ramalho, condutor das investigações, afirmou que nenhuma perfuração ou projéteis foram encontrados. Ou seja, diante desta perícia de ontem, nenhuma evidência de uso de arma de fogo foi detectada pela Polícia.
Porém, um arranhão próximo à região do olho do animal foi identificado. Os policiais coletaram materiais no local para análise aprofundada. O prazo para o resultado definitivo dos laudos pericias é de 30 dias.
NOVA POSSIBILIDADE
Na manhã desta quarta-feira (27), Cristian Dimitrius, famoso cinegrafista e fotógrafo que vem manifestando sua indignação acerca da morte da sucuri nos últimos dias, utilizou novamente as redes sociais para passar sua nova visão sobre o caso após a perícia apontar que não há envolvimento de arma de fogo na morte de Ana Júlia.
“Existem várias possibilidades, inclusive a de morte natural, o que seria, no meu ponto de vista, o melhor dos cenários. É muito difícil estimar a idade de um animal como este pois seu crescimento na natureza não é linear.”, relatou Cristian.
O cinegrafista também cita a importância da repercussão sobre a morte da famosa sucuri para o futuro. “Que essa tragédia sirva para conscientizar a todos sobre a importância deste, e de todos os seres de nosso planeta. Que a vida e morte da Anajulia ajude a salvar muitas outras sucuris que correm risco de vida todos os dias pelo país afora. Anajulia transcende e entra para história, algo digno do seu tamanho e importância.”, afirmou.
Fonte: Correio do Estado