Com o cancelamento da reunião do Foro para o Progresso da América do Sul (Prosul) na Colômbia, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez participariam, lançamento da ponte da Rota Bioceânica é remarcado para o dia 13 de dezembro.
Benítez, confirmou que estará presente na data do lançamento das obras.
A remarcação da data foi confirmada pelo secretário executivo do Ministério da Infraestrutura (Minfra), Marcelo Sampaio, durante reunião entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário Eduardo Riedel (PSDB) na manhã desta segunda-feira (06) em Campo Grande.
“A boa notícia que conversamos aqui é, já na semana que vem, a assinatura para a obra da ponte Porto Murtinho, a Rota Bioceânica virando realidade por meio dessa ponte. É uma obra que está sendo feita em conjunto com a Itaipu”, declarou Sampaio.
Marcelo Sampaio está no estado, para participar da inauguração dos aeroportos de Bonito e Coxim.
Na ocasião, as autoridades discutiram sobre a ponte que liga Carmelo Peralta (Paraguai) e Porto Murtinho (MS) e projetos de infraestrutura de Mato Grosso do Sul.
A ponte, que é considerada a principal obra da Rota Bioceânica, levará desenvolvimento para os quatro países do trajeto (Brasil, Paraguai, Argentina e Chile).
A construção promove integração entre os países, reduzindo distâncias e valor do frete das importações e exportações de produtos do mercado asiático.