Ceres Pet Shop
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

Magalu

Interior se articula contra Covid-19 e Capital hesita em restrições

Por Redação

Em 2 de junho de 2021

Diferente dos municípios do interior do Estado, Campo Grande hesita em adotar medidas mais restritivas no enfrentamento da Covid-19. Para se ter uma ideia da gravidade da pandemia, mesmo com 107% de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs), a Capital opera apenas de acordo com o preconizado pelo Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

Classificado em bandeira vermelha, a circulação de pessoas na Capital está proibida das 21h às 5h, enquanto 124 pessoas esperam por um leito clínico ou de UTI. Com mais 535 casos positivos ontem e 14 mortes, Campo Grande segue líder no total de óbitos registrados (2.842), 41,4% de todos os falecimentos pela doença no Estado.

Em contrapartida, Dourados que possui 40 pacientes na fila de espera por uma vaga hospitalar opera em lockdown desde domingo (30). O município registrou ainda mais 188 novos casos e oito mortes em decorrência da Covid-19 ontem.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.