Ceres Pet Shop
Posto Taquari

PUBLICIDADE

COP

Inmet alerta para risco de tempestade com ventos de até 100 km/h em 49 cidades de MS

Por Redação

Em 14 de setembro de 2021

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu no início da tarde desta terça-feira (14) um alerta de tempestades com volumes de até 100 milímetros e rajadas de vento com velocidades próximas de 100 km/h para 49 municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores, alagamentos e queda de granizo. A área mais afetada pelo alerta será o sul do Estado, que poderá ter tempestade mais intensa.

Outro aviso abrange apenas uma faixa na região central do Estado, que deverá apresentar um volume menor de chuva e vento de até 60km/h.

Estão em alerta os municípios de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

Também estão sobre aviso Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, por causa do risco de queda e descargas elétricas. Motoristas devem evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em Campo Grande a máxima para hoje será de 34°C e a mínima de 23°. Em Dourados e Ponta Porã a máxima chegará aos 32°C. Já na região do Pantanal e Bolsão os termômetros não deve passar dos 36°C.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.