Ceres Pet Shop
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

COP

Incêndios florestais colocam seis municípios do MS em estado de emergência, Coxim não está na lista

Por Redação

Em 6 de agosto de 2021

Incêndios no Mato Grosso do Sul colocam municípios em situação de emergência – (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

O Governo Federal reconheceu nesta sexta-feira (6) a situação de emergência em seis municípios de Mato Grosso do Sul, em virtude dos incêndios florestais nas localidades. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A medida permite que Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Jardim, Miranda e Porto Murtinho possam solicitar ajuda ao Governo Federal para socorrer e atender à população, a fim de restabelecer serviços essenciais e reconstruir infraestrutura pública danificada.

Segundo nota divulgada pelo MDR, desde o início da seca, a Defesa Civil Nacional está realizando ações preparatórias para a temporada de queimadas, que é típica dos meses de agosto e setembro na Região Centro-Oeste.

Entre as medidas estão reuniões de preparação com estados e municípios, coordenação e articulação do Sistema Federal de Proteção e Defesa Civil, mobilização das Forças Armadas para atuação em caso de necessidade e apoio a ações em campo.

O meteorologista Tiago Molina fez recomendações sobre o cuidado que as pessoas devem tomar durante tais episódios, para que as ações humanas não promovam a ocorrência de incêndios nas cidades.

“É importante que as pessoas sigam algumas recomendações para sua autoproteção, entre elas manter quintal livre de material combustível, como lixo e mato seco, não realizar queimada sem acompanhamento técnico necessário e seguir sempre recomendações dos órgãos locais”, disse.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.