COP

Homem que matou e enterrou ex-mulher em cova rasa é preso na fronteira

Por Redação

Em 11 de agosto de 2025

0 Compart.
Dilson Galeano, preso na Delegacia de Bela Vista; ele confessou o crime (Foto: Divulgação).

Está preso o autor do feminicídio da cidadã paraguaia Dahiana Ferreira Bobadilla, 24. Dilson Ramão Fretes Galeano, 29, foi capturado por policiais civis em Bela Vista, a 324 km de Campo Grande. Ele confessou que matou a ex-companheira com golpe chamado “mata leão” e depois enterrou o corpo numa cova rasa na margem do Rio Apa.

O feminicídio ocorreu do outro lado do rio, em território paraguaio. Depois de estrangular Dahiana, Dilson levou o corpo no colo e atravessou o Rio Apa caminhando em trecho raso.

Após cobrir a vítima com areia, ele fugiu para Sidrolândia e depois para Campo Grande. Na Capital, bateu o carro que usava e decidiu voltar para Bela Vista, onde foi preso.

Apesar de o feminicídio ter ocorrido no Paraguai, Dilson Galeano vai permanecer preso em Mato Grosso do Sul. Como tem nacionalidade brasileira, ele não poderia ser extraditado.

Além disso, vai responder pela ocultação do cadáver em solo brasileiro e também tem pena a cumprir por roubo. Em relação a esse crime, ele estava foragido do regime semiaberto.

O feminicídio – Dahiana desapareceu de Bella Vista Norte (cidade separada de Bela Vista pelo Rio Apa) na terça-feira (5). A mãe dela registrou o desaparecimento na Polícia Nacional e disse que a filha tinha sido ameaçada pelo ex-companheiro.

Na noite de sexta-feira (8), o corpo foi encontrado numa cova rasa na margem do rio. De imediato, Dilson passou a ser considerado suspeito e teve a prisão decretada em território paraguaio.

Policiais paraguaios rastrearam o sinal do celular dele e conseguiram identificar que o suspeito havia fugido para Mato Grosso do Sul. O sinal do telefone foi captado por uma antena instalada em Ivinhema. Neste domingo (10), a moto de Dahiana foi encontrada no Rio Apa. Dilson confessou que após matar a mulher, jogou a moto no rio. Ele vai ser levado para o presídio em Jardim.

CGN/ML

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...