
Homem, de 29 anos, morreu em acidente de carro, nesta quarta-feira (3), na MS-295, em Iguatemi, município localizado a 412 quilômetros de Campo Grande.
A caminhonete, conduzida pela vítima, armazenava 1.653 quilos de maconha distribuídos em 65 fardos e centenas de tabletes. A placa estava adulterada e tinha registro de roubo em Paranavaí (PR). Após o acidente, o veículo ficou destruído e com vários amassos.
Conforme apurado pela reportagem, a caminhonete trafegava pela MS-295, quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle, capotou e foi parar no matagal às margens da via. Ele se envolveu no acidente sozinho.
Após o acidente, tabletes de maconha Ficaram espalhados no acostamento
Os fardos de entorpecentes ficaram espalhados pelo acostamento. Pessoas que passavam pela rodovia viram o acidente e acionaram o socorro.
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local para socorrer a vítima, isolar a área e recolher os vestígios do acidente e entorpecentes.
O rapaz chegou a ser encaminhado para o hospital, mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
As circunstâncias do capotamento e a origem da carga ilícita serão apuradas pelas autoridades competentes.
O caso foi registrado como “tráfico de drogas” e “sinistro de trânsito com vítima fatal” na Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.
TRÁFICO DE DROGAS
O tráfico de drogas é um problema crescente no Brasil.
Comércio, transporte e armazenamento de cocaína, maconha, crack, LSD e haxixe são proibidos no território brasileiro, de acordo com a Lei nº 11.343/2006.
Mas, mesmo proibidos, ainda ocorrem em larga escala em Mato Grosso do Sul. O Estado é conhecido como um vasto corredor no Brasil, devido à sua extensa fronteira com outros países. Com isso, é uma das principais rotas utilizadas para a entrada de substâncias ilícitas no país.
O tráfico resulta em diversos crimes direta e indiretamente, como furto, roubo, receptação e homicídios.
Dados divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) apontam que 13.130 quilos de cocaína, 502.682 quilos de maconha e 378 quilos de outras drogas foram apreendidos, entre 1º de janeiro e 4 de dezembro de 2025, em Mato Grosso do Sul.
As forças de segurança responsáveis em apreender entorpecentes são Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PMMS), Polícia Civil (PCMS) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).
CE/ML








