Tor4Beer
Zito Gás

PUBLICIDADE

COP

Governo autoriza licitação para construção do acesso ao Polo Empresarial Norte

Por Redação

Em 20 de novembro de 2023

Foto: Reprodução

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) confirmou a liberação da licitação para a construção de um novo acesso estratégico ao Polo Empresarial Norte de Campo Grande, às margens da BR-163, na saída para Cuiabá. A obra é uma demanda antiga de empresários locais e terá custo de aproximadamente R$ 1,5 milhões.

“A importância desse acesso é indiscutível para as 40 empresas instaladas e os 1,5 mil colaboradores que transitam diariamente por essa região”, destacou o Riedel. A liberação da licitação já foi concretizada, e a expectativa é de que o edital seja publicado em breve, com previsão para início dos trabalhos no início do próximo ano.

O projeto, previamente elaborado e aprovado pela concessionária responsável pelo trecho, a CCR MSVia, contempla a readequação do acesso ao polo empresarial. A entrada atual, localizada metros após o Anel Viário, receberá melhorias, incluindo o asfaltamento de uma área até então não pavimentada.

Uma das mudanças mais relevantes é o alargamento da pista da BR-163, com a criação de uma nova faixa. A reestruturação vai direcionar o fluxo de entrada para o polo, assim como a saída para os veículos que seguem no sentido norte. Paralelamente, na área inferior do polo, será aberto um novo acesso, proporcionando mais opções para os motoristas.

Atualmente, a circulação no Polo Empresarial Norte de Campo Grande ocorre pelo mesmo ponto de entrada e saída, gerando riscos para os condutores, especialmente aqueles que precisam fazer conversões à esquerda na BR-163 em frente ao polo, oficialmente denominado Polo Empresarial Miguel Leteriello.

Fonte: CGN/ML

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.