Um adolescente de 17 anos estava envolvido em um assalto que aconteceu a uma loja de roupas, no bairro Universitário, em Campo Grande, no dia 17 deste mês, quando os criminosos levaram tênis, bonés e roupas do estabelecimento.
Equipes do Batalhão de Choque encontraram onde o adolescente morava e durante a abordagem, ele acabou confessando que estava envolvido no crime entregando seus comparsas. O garoto ainda disse que parte dos objetos roubados estavam guardados na sua casa, no bairro Moreninhas.
O outro criminoso de 22 anos teria sido o responsável por levar os comparsas até a loja roubada. O carro usado na fuga, um Ford Escort, de cor branca, foi localizado na casa da irmã do autor. Ele ainda confessou que o trio planejava fazer vários assaltos a comércios em Campo Grande.
O terceiro envolvido no crime está foragido. Parte dos objetos roubados foram recuperados. O valor do prejuízo foi de R$ 60 mil.
O assalto
O assalto aconteceu por volta das 18 horas de terça (17), quando os bandidos que estavam usando tênis branco, camisetas de marca, boné e máscara, devido à pandemia, entraram na loja anunciando o roubo. Agressivos, eles trancaram duas funcionárias no provador, enquanto o outro ladrão fazia um ‘limpa’, na loja.
Eles levaram roupas, bonés, relógios e dinheiro do caixa. O valor do prejuízo não foi informado. Em seguida ao assalto, os bandidos foram embora a pé, levando os objetos roubados dentro de uma mochila escolar de uma das funcionárias. O dono do estabelecimento acredita que havia um carro à espera da dupla. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação.