O fim de semana em Mato Grosso do Sul promete ser chuvoso, com máxima de 32°C. A previsão indica que a instabilidade permanece, com chuvas de intensidade fraca a tempestades acompanhadas de raio, rajadas de vento e granizo.
Tais instabilidades acontecem pelo intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e Bolívia e o deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
O monitoramento mostra que os maiores acumulados de chuva podem ultrapassar os 60 milímetros por dia, principalmente na região sul, sudeste e sudoeste do Estado. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h.
No sábado (25), Campo Grande permanece com chances de chuva fraca a moderada, a mínima será de 22°C e máxima de 26°C. Em Dourados, os termômetros vão de 20 a 24°C, também no radar de chuvas ao longo do dia.
Na região pantaneira, Corumbá e Aquidauana, as temperaturas estarão amenas, cenário diferente o início da semana. A mínima será de 23° a 24°C e máxima de 28°. No sul-fronteira e Cone-sul, Ponta Porã e Iguatemi, terão as menores temperaturas previstas, com máximas de 23°C.
Ao sudoeste, em Porto Murtinho, os valores variam de 23 a 29°C. Coxim, ao norte, a máxima será de 31°C. No bolsão, Três Lagoas e Paranaíba podem ter tempo abafado, já que há previsão de chuva, mas calor chega aos 30°C.
Para o domingo (26), estão previstas mínimas de 23 a 24°C e máxima de 29 a 32°C na região pantaneira, norte e sudoeste. No bolsão, Três Lagoas e Paranaíba varia os termômetros de 21 a 33°C.
Em Campo Grande, o dia começa com mínima de 21°C e a máxima vai a 30°C. No sul, Ponta Porã e Iguatemi varia de 19 a 25°C.