Um detento, de 22 anos, foi encontrado morto na penitenciária de sistema semiaberto da gameleira, em Campo Grande, neste domingo (20). De acordo com os peritos que foram acionados, o jovem já estava sem vida há cerca de 12 horas, a partir do momento em que foi examinado.
Os agentes penitenciários descobriram a morte durante uma ronda no local. Quando a equipe trocava de turno, um dos servidores percebeu que o interno estava morto. O jovem havia dado entrada no presídio há dois dias, na última sexta-feira (18).
O Boletim de Ocorrência apontou que durante a ronda nas celas, os presos começaram a gritar, informando sobre a morte do interno. Foi quando um dos policiais penais fez a chamada e o jovem não respondeu, que o servidor tomou ciência do óbito.
De imediato, bombeiros, Polícias Civil e Militar e perícia técnica foram acionadas. Segundo o registro policial, a perícia constatou que o corpo da vítima estava sobre uma cama de cimento e o corpo apresentada rigidez, o que indicou que a morte ocorreu de 8 a 12 horas antes do momento em que a vítima foi examinada.
Em contato com o g1, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que vai apurar as circunstâncias da morte. A investigação do caso fica ao encargo da Polícia Civil.