A Delegacia da Receita Federal de Campo Grande assinou dois novos convênios para a instalação de pontos de atendimento virtual em municípios do interior de Mato Grosso do Sul. As assinaturas foram com as prefeituras de Brasilândia e Alcinópolis.
Com isso, as duas cidades vão receber unidades do PAV (Ponto de Atendimento Virtual), que é uma extensão da Receita, onde são oferecidos serviços aos contribuintes pessoas físicas, como orientações, envio e recebimento de documentos para a Delegacia na Capital. O atendimento é feito por servidor do município, treinado pela Receita.
Para o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto, o convênio tem grande importância para os municípios porque presta serviço tributário ao cidadão, evitando que ele se desloque para outra cidade em busca de atendimento. Até o momento o acordo de cooperação foi assinado por 20 prefeituras.
“Importante destacar que a parceria não tem praticamente custo para o município porque o servidor designado receberá treinamento na Receita Federal para fazer o primeiro atendimento. E o ponto pode ser instalado dentro da própria prefeitura, uma vez que ocupa espaço bem reduzido”, argumenta o delegado.
O ponto de atendimento virtual da Receita Federal já funciona em Figueirão, Chapadão do Sul, Rio Verde, Coxim, São Gabriel do Oeste, Guia Lopes da Laguna e Corguinho.