
Um menino, de 3 anos, morreu no final da manhã desta terça-feira (27), vítima de afogamento em um sítio na cidade de Japorã, a 446 km de Campo Grande. A morte da criança gerou forte comoção na cidade.
As informações apuradas pelo Jornal Midiamax, apontam que o afogamento ocorreu por volta das 11h, quando a criança teria sido encontrada por um familiar no açude – reservatório artificial.
No entanto, ele chegou a ser socorrido pelos próprios familiares e encaminhado para o Hospital Municipal de Mundo Novo. No local, manobras de reanimação foram realizadas, no entanto, o menino não resistiu e faleceu.
O velório está acontecendo no antigo plenário da Câmara de Vereadores.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Japorã comunicou em nota oficial a morte.
“Com profundo pesar, o município de Japorã lamenta a perda do pequeno Joaquim. Diante de uma dor tão imensa, não há palavras que possam explicar ou amenizar a ausência deixada, apenas o silêncio respeitoso e o abraço solidário“, diz trecho da nota.
A Câmara Municipal também lamentou. “Manifesta profundo pesar pelo falecimento do pequeno Joaquim. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os pais, avós, familiares e amigos, rogando a Deus que conceda conforto, força e paz aos corações enlutados. Que o amor de Deus acolha Joaquim em Sua luz eterna. Nossos mais sinceros sentimentos“, diz nota.
Midiamax/AB









