Pregão presencial convocado pela Prefeitura de Caracol – para a aquisição de pneus entrou na mira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Despacho do conselheiro Jerson Domingos deu 48 horas para o prefeito Carlos Humberto Pagliosa (o Neco Pagliosa, PSDB) explicar irregularidades apontadas por técnicos da Corte.
Conforme publicação na edição desta quinta-feira (27) no Diário Oficial da Corte de Contas, controle prévio da Divisão de Fiscalização de Licitações, Contratações e Parcerias apontou irregularidades quanto a ausência de informações no estudo técnico preliminar e na pesquisa de preços.
O registro de preços prevê aquisição futura de pneus para atender toda a frota de Caracol, no valor de até R$ 1.474.736,79. A sessão de julgamento das propostas havia sido marcada para esta sexta-feira (28).
Domingos deu 48 horas para o prefeito se manifestar sobre os apontamentos dos técnicos do TCE-MS, sob pena de suspensão da licitação no estágio em que se encontrar. A reportagem não localizou detalhes do pregão no portal da transparência da Prefeitura de Caracol.