Produtor rural de Jaraguari ainda enfrenta problemas para produzir laticínios depois de queda de energia durante temporal na última quarta-feira. A luz voltou, mas o transformador que leva energia à propriedade estaria em curto, identificado pela própria Energisa, e assim, dando choque em cerca de dez cabeças que atuam na produção.
José Alceu Cabral, dono da marca Queijos Dazú, procurou novamente o Campo Grande News para relatar o drama, já que apesar da energia ter sido restabelecida, estaria ocorrendo o descarregamento inadequado da mesma pelo aterramento, o que estaria provocando choque nas vacas.
“A energia está chegando de forma irregular e descarregando no aterramento, que é neutro. Fui ordenhar o rebanho e as vacas estavam recebendo choque no chão”, contou. O produtor disse que retirou os animais da sala de ordenha e que não está sendo possível manter a produção. “Fiquei com medo de acontecer algo à elas e não filmei, tirei elas imediatamente”, disse.
Em nota, a concessionária Energisa informou que “o transformador será trocado ainda hoje. Somente após inspecionado o equipamento pelos técnicos da concessionária é que será possível dizer qual a causa do defeito no transformador”, citando que a empresa não confirma que o problema esteja sendo causado por um curto-circuito.