
A chuva segue sendo sinônimo de transtornos para os campo-grandenses. Sempre que o volume de água aumenta, a capital enfrenta alagamentos, enxurradas e o agravamento dos buracos no asfalto, cenário que voltou a se repetir na tarde de ontem (6).
Conforme previsto pela meteorologia, tempestades atingiram diversos bairros de Campo Grande, entre eles o Iracy Coelho, onde moradores registraram a força da enxurrada que tomou conta das ruas.
Segundo informações do portal Top Mídia News, em um vídeo publicado nas redes sociais, o criador de conteúdo Alexandre de Lima mostra a situação crítica do bairro, com grande volume de água no meio da via. Em tom irônico, ele compara os veículos à navegação em rios: “Os carros são como as lanchas e as motos são como os jetskis”, comenta no momento em que um motociclista atravessa a enxurrada.
Na sequência, o morador critica a situação da cidade diante das chuvas: “Obrigada, minha prefeita, pelo rio que a senhora proporcionou para nós”, diz no vídeo.
Além do Iracy Coelho, a chuva intensa provocou alagamentos em bairros como Santa Dorotheia, Vila Glória, São Francisco e na região Central. Ruas e avenidas importantes ficaram comprometidas, entre elas a Rua 14 de Julho, Padre João Crippa, Rachid Neder e a Avenida Três Barras. Em alguns pontos, houve até registro de queda de granizo.
Alerta do Inmet
De acordo com um novo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo instável deve persistir até esta quarta-feira (7). A previsão indica chuvas intensas, com volumes entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, além de ventos fortes entre 40 e 60 km/h.
O Inmet também alerta para riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, novos alagamentos e descargas elétricas, recomendando atenção redobrada da população, especialmente em áreas já conhecidas por problemas de drenagem.








