
Após sofrer um acidente, um casal esperou mais de duas horas por atendimento de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nesta segunda-feira (13), em Campo Grande.
Conforme relato de uma testemunha enviado para o canal Direto das Ruas, o casal estava em uma motocicleta, quando foram atingidos por um carro na Rua do Cisne, no Conjunto Habitacional Estrela D’alva.
O acidente foi por volta das 10h40, quando acionaram o socorro porque os dois se queixaram de fortes dores nas costas. A Polícia Militar foi até o local isolar o cruzamento e testemunhas cobriram as vítimas com um guarda-chuva quando caiu uma garoa fina.
Uma ambulância chegou apenas às 14h. O Campo Grande News vem acompanhando as recorrentes reclamações sobre a demora no atendimento do Samu.
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deu prazo de 90 dias para a Prefeitura de Campo Grande apresentar uma justificativa sobre o problema. Após o encerramento deste período, o MPMS poderá arquivar o procedimento, caso a questão já se encontre resolvida, ou dar continuidade à investigação, buscando soluções para que o município preste o adequado atendimento de saúde à população.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.