Bonito, a capital do Ecoturismo, se tornou a cidade turística mais procurada de Mato Grosso do Sul, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado (ABAV MS).
“Bonito é o destino que mais se desponta. A gente tem sentido essa procura de junho para cá, em torno de 60 a 70%. Está sendo uma procura bem intensa em relação aos outros pontos turísticos do Estado”, ressaltou o presidente da Associação, Ney Gonçalves.
Ainda de acordo com Ney, a diminuição dos casos de Covid-19 no Estado e o avanço da vacinação contribuíram para que o turismo ficasse aquecido novamente.
“Começou a aumentar bastante com a estabilidade da Covid e principalmente em função do nosso Estado ser um dos primeiros com número de vacinados. Então, isso ajudou muito”, acrescentou.
DESEMPENHO
Conforme o último Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, em agosto, Bonito teve 15.927 turistas. O número maior foi em janeiro com 21.236 pessoas.
Ainda em agosto foram 49.260 visitantes nos atrativos da cidade, com destaque para flutuação (12.431); cachoeira (9.672) e balneário (9.610).
VOO DIRETO
A partir do dia 2 dezembro deste ano, Bonito passará a contar com voo direto. Serão dois voos semanais com a rota Congonhas/Bonito/Congonhas.
Para o presidente da ABAV-MS, a nova opção vai flexibilizar as programações e incrementar o turismo local.
“Isso vai dar um incremento muito legal, não só para Bonito, mas para toda a região, até mesmo para o Pantanal, pois muitos turistas que vêm para Bonito, querem também ir para o Pantanal. Então a gente vai poder ter essa flexibilidade para montar os programas”, concluiu.
No dia 13 de setembro, o governador Reinaldo Azambuja assinou o Termo de Acordo com a companhia aérea Gol.
A empresa foi a primeira a aderir ao Programa Decola/MS, que tem como objetivo a redução da alíquota do ICMS sobre o querosene.