COP

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia em Campo Grande

Por Redação

Em 11 de agosto de 2025

0 Compart.
Resgate ocorreu na tarde desta segunda-feira. (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Um homem, de 29 anos, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros ao subir em uma torre de energia na Avenida Guaicurus nesta segunda-feira (11), na região do Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

Cerca de duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas para auxiliar no resgate. Ainda não se sabe o que teria motivado ele a subir no local, ou seja, isso será investigado pela polícia.

O homem já é conhecido na região, há cerca de um mês ele teria subido em uma torre da avenida. Desta vez, foi necessária cerca de uma hora de negociação — para ele aceitar ajuda. Agora, as equipes aguardam a chegada de uma UR (Unidade de Resgate) para encaminhá-lo ao atendimento médico.

Após aceitar ajuda, o homem foi resgatado por três bombeiros; dois ficaram na parte superior da torre e outro no solo. “Primeiro, sobem abordados, que põem intermédio de convencimento, propiciem que a vítima aceite o socorro. Pessoa faz a subida, e a vítima desce assistida pelo bombeiro que faz o salvamento”, explicou o tenente Nogueira, do Corpo de Bombeiros.

Duas viaturas da PM (Polícia Militar) e uma equipe da Energisa estão no local, mas não foi necessário interromper o fornecimento de energia elétrica durante os trabalhos.

Por fim, durante o resgate do homem, o trânsito nos dois sentidos da Avenida Guaicurus ficou bloqueado.

Onde buscar ajuda?

Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional imediato para pessoas que estão precisando de ajuda por não se sentirem bem e por estarem em crise. O GAV é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2001 e com sede em Campo Grande.

A pessoa que está mal e com pensamentos suicidas pode entrar em contato pelos números do GAV:

  • (67) 3383-4112 (fixo)
  • (67) 9 9973-8682 (Vivo)
  • (67) 9 9266-6560 (Claro)

Do outro lado da linha, voluntários estarão em regime de plantão, das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados, para oferecer o apoio.

O GAV garante o anonimato, o sigilo e a não discriminação das pessoas que ligam pedindo ajuda, inclusive a identificação de chamadas está desativada nas operadoras de telefonia.

No nível nacional, outro grupo que oferece apoio é o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

MMN/ML

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...