Ceres Pet Shop
Restaurante Central

PUBLICIDADE

Magalu

BMW de R$ 220 mil rodava na fronteira com motor de carro roubado em SP

Por Redação

Em 4 de junho de 2024

BMW 320i apreendida em frente a uma oficina mecânica em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Uma BMW 320i M Sport azul, ano 2020/2021, foi apreendida pela Polícia Militar nesta terça-feira (4) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. O importado esportivo, avaliado em pelo menos R$ 220 mil, usava motor de outra BMW, mais nova, roubada em Franca (SP).

O carro de luxo estava estacionado em frente a uma oficina mecânica no Jardim Universitário, para reparo no para-choque dianteiro. O Campo Grande News apurou que, segundo testemunhas, a BMW tinha sido deixada ali mais cedo por um cidadão paraguaio ainda não identificado.

Após receber denúncia anônima através do 190 de que o carro, possivelmente roubado, tinha sido deixado na Rua José Bataglin com a chave escondida na roda dianteira, a PM mandou equipe ao local.

Inicialmente, os policiais não encontraram nada de errado, pois o número do chassi coincidia com a placa e com a documentação do veículo e os dados observados no cinto de segurança do motorista também possuíam os mesmos números dos vidros. Entretanto, os PMs não conseguiram localizar o número do motor.

Como aparentemente não havia nada irregular, os policiais deixaram o local, mas, intrigados com a situação, procuraram vídeos no YouTube demonstrando como verificar a numeração do motor de uma BMW 320i e como checar o “QR code” da placa do automóvel.

Os PMs então voltaram até a oficina e constataram que o número de código QR da placa do veículo é inexistente. Após localizarem o número do motor, que fica embaixo de uma tampa, os policiais descobriram que a peça pertence a uma BMW M Sport mais nova e mais potente, roubada no interior paulista. Já a BMW apreendida é de Londrina (PR).

O esportivo foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia, que vai conduzir as investigações. O comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Edson Guardiano, reforçou a importância de a população denunciar fatos suspeitos ao número 190. A denúncia foi ser feita de forma anônima.

Fonte: CGN/ML

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.