COP

“BARRACO NA ALEMS” – Debate sobre MST termina em bate boca entre deputados: ‘droga é o senhor’

Por Redação

Em 29 de abril de 2025

Foto: Reprodução

Sessão no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi suspensa nesta terça-feira (29) após bate boca intenso entre os deputados Zeca do PT e Coronel David (PL). O debate, que inicialmente girava em torno da atuação policial na desocupação de uma área rural, evoluiu rapidamente para ofensas pessoais e acusações, obrigando a mesa diretora a suspender os trabalhos.

O estopim da discussão foi a apresentação de moções antagônicas por parte dos parlamentares. João Henrique (PL) apresentou uma moção de aplausos à ação da polícia na retirada de ocupantes de uma propriedade rural, enquanto Zeca do PT protocolou uma moção de repúdio.

Coronel David defendeu a corporação com uma moção de repúdio ao MST, alegando que manifestações não devem causar prejuízos à população.

Foi então que a deputada Gleice Jane (PT) questionou a coerência dos argumentos de David, indagando se o mesmo rigor policial teria sido defendido diante dos acampamentos antidemocráticos instalados em frente a quartéis após as eleições. Coronel David respondeu que a polícia atua com base na legalidade e não por motivações políticas.

A resposta inflamou os ânimos. Zeca do PT pediu a palavra e disparou: “Essa história de legalidade é balela. Quando acamparam quatro meses tentando dar um golpe, com financiamento de fazendeiros, a droga da polícia não fez nada, porque não teve ordem do governo”.

A declaração gerou reação imediata de Coronel David. “Não admito que um ex-governador chame a polícia de droga! Droga é o partido que você representa… droga é o senhor!”.

O vice-presidente da Casa, Renato Câmara (MDB), suspendeu os trabalhos por tempo indeterminado. Quando a sessão foi retomada, a discussão sobre o tema não foi retomada, e os deputados seguiram apenas com o pequeno expediente.

Fonte: TMN/ML

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.