A caminho de Cuiabá, Boeing 727 transportado em duas carreta, fez parada em Mato Grosso do Sul e impressionou moradores dos lugares por onde passou. A aeronave, que saiu de Curitiba, no Paraná, servirá de estrutura para um restaurante que será montado no estado vizinho.
O avião saiu de Curitiba no dia 19 e a expectativa é de que chegue a Cuiabá no domingo (29). O Boeing foi flagrado passando em Coxim e depois em Sonora, no extremo Norte do Estado de MS.
Em imagens feitas da aeronave é possível notar que ela está sem as asas. Algumas peças também foram retiradas e colocadas na parte interna para que o transporte pudesse ser feito. Apesar das adaptações, a estrutura está preservada.
Com 41,5 metros de comprimento e 4,8 metros de largura, as carretas que fazem o transporte provocaram confusão e engarrafamento quando deixaram o Paraná.
Por aqui, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que não houve nenhuma ocorrência e que o transporte obedece às regras exigidas para a circulação.
Apesar de inusitada, não é a primeira vez que a estrutura de uma aeronave vai virar restaurante. Neste ano, Brasília ganhou um projeto do tipo, com capacidade para 40 lugares. O mesmo formato também já existe em São Paulo.