Uma família de Campo Grande acionou judicialmente uma empresa atacadista depois de ter seu veículo Fiat Uno furtado no estacionamento do estabelecimento. As vítimas pedem indenizações na ordem de R$ 6,6, referente ao valor do veículo, e mais R$ 10 mil por danos morais. O procedimento tramita na 8ª Vara Cível da Capital.
Consta na petição que em agosto de 2019, por volta das 20 horas, a irmã mais e a mãe da proprietária do carro foram até o estabelecimento comercial para fazer compras. Quando estava saindo do caixa, viram um suspeito manobrando e fugindo às pressas com o automóvel. Desesperadas, elas começaram a gritar por ajuda.
Consta que chegaram a acionar os seguranças da empresa, que nada fizeram para impedir o furto. a Polícia Militar foi acionada, esteve no local, fez rondas e, como não encontrou o suspeito, orientou que as vítimas procurassem a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Elas chegaram a pedir imagens de câmeras de segurança, mas sem sucesso.
A empresa teria alegado que não é responsável pelo estacionamento e que não tem câmeras que foca no local onde veículo estava estacionado. Além disso, informou que as imagens ficam armazenadas por até 30 dias e que depois não é mais possível recuperá-las. A Justiça aguarda manifestação das partes para agendar uma audiência.