PUBLICIDADE

COP

Anzóis de galho e 100 metros de espinhel são retirados do Rio Ivinhema

Por Redação

Em 30 de dezembro de 2022

Policiais ambientais da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema retirou e apreendeu 100 metros de espinhel e 22 anzóis de galho na área e no entorno do Parque.

Policiais ambientais da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), que trabalham na operação Piracema realizam operação fluvial de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais ontem (28), dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca.

Durante os trabalhos preventivos, que aconteceram, nos rios Curupaí, Paraná, Ivinhema e seus afluentes e na Lagoa do Patos, os Policiais já retiraram dos rios cinco cordas de espinhel, medindo 20 metros e com 12 anzóis cada uma, além de 22 anzóis de galho (petrechos proibidos). Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados.

A equipe continua a fiscalização preventiva intensiva com o objetivo de vigilância dos cardumes e, assim, evitar a pesca ilegal na região e na Unidade de Conservação, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.