Foi pronunciado o autor do assassinato de Paulo Aguirre Benites, de 39 anos, crime cometido em outubro de 2016. Paulo foi encontrado morto embaixo de uma ponte de madeira em Ponta Porã.
Na denúncia, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) apontou que o crime aconteceu por volta das 4 horas do dia 25 de outubro de 2016. O homicídio foi cometido por motivo fútil.
Ainda conforme a denúncia, autor e vítima trabalhavam na mesma fazenda. Então, o autor realizou uma pequena plantação em uma área da fazenda, que foi destruída a mando do então gerente.
Com isso, o autor soube que Paulo teria destruído a plantação e disse que o mataria. Assim, no dia do crime o acusado esperou Paulo em uma estrada vicinal, sabendo que ele passava por ali para ir até o trabalho.
Então, atirou contra a vítima que estava de moto. Paulo foi encontrado embaixo de uma ponte e a suspeita inicial da polícia era de que teria caído e morrido em um acidente.
No entanto, exames periciais indicaram que ele tinha sido morto a tiros. A denúncia foi feita pelo MPMS em 2019 e, só em fevereiro deste ano o autor foi pronunciado.
Assim, ele deve ser julgado por júri popular.