A Seges (Secretaria Municipal de Gestão) publicou nesta quarta-feira (13), um novo edital que altera os prazos do concurso público de professores da Semed (Secretaria Municipal de Educação), em Campo Grande. O edital estava suspenso devido uma falha no sistema de pagamento do boleto para a homologação da inscrição.
O concurso público de provas e títulos para professor efetivo da Reme (Rede Municipal de Ensino), oferta 323 vagas, com salário inicial de R$3.671,07 para uma carga horária de 20 horas semanais. Conforme o edital, há reserva de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas, conforme a legislação brasileira.
Conforme o novo edital, as inscrições estarão abertas a partir das 10h desta quarta-feira (13), e seguem até o 15 de janeiro de 2024. O prazo para isenção da taxa foi ampliado para 21 de dezembro.
As vagas estão distribuídas nas seguintes funções:
- Professor Educação Infantil: 82
- Professor de Ensino Fundamental: 120
- Professor de Arte: 84
- Professor de Educação Física: 10
- Professor de Língua Inglesa: 5
- Professor de Língua Portuguesa: 5
- Professor de Matemática: 5
- Professor de Geografia: 4
- Professor de História: 4
- Professor de Ciências: 4
Inscrições
As inscrições podem ser feitas via internet a partir das 10h desta quarta-feira (13), até às 23h59min do dia 15 de janeiro de 2024.
Os candidatos podem solicitar isenção da taxa preenchendo e enviando o Formulário de Solicitação de Inscrição disponível no site: www.avalia.org.br. O prazo para isenção ocorre até 21 de dezembro (horário oficial do Mato Grosso do Sul), e a relação dos pedidos deferidos será divulgada até 27 de dezembro no Diário Oficial de Campo Grande.
O concurso incluirá prova objetiva e redação, programadas para 4 de fevereiro de 2024, com local e horário a serem informados em edital. Os candidatos realizarão prova objetiva de conhecimento específico e básico, além de uma prova de redação. Na terceira fase, haverá a prova de títulos.
A convocação será feita conforme a necessidade da Administração Municipal, dentro do prazo de validade do concurso.
Edital suspenso
O edital do concurso foi suspenso nesta terça-feira (12), devido a uma falha na aba de pagamentos do Instituto Avalia, responsável pelo certame. Conforme o comunicado, o sistema da instituição financeira apresentou falha na emissão do arquivo de retorno do pagamento do boleto para a homologação da inscrição.
“As equipes técnicas não estão medindo esforços para que a falha de transmissão de dados seja solucionada o mais breve possível. Um novo edital será publicado em breve com a retificação do período de inscrição, de forma que nenhum interessado no concurso público seja prejudicado”, afirmou a prefeitura.
No entanto, interessados no edital relataram que o sistema do instituto apontava problemas desde segunda-feira (11).
Fonte: Midiamax